Revised Common Lectionary (Complementary)
150 Louvem o Senhor!
Louvem a Deus no seu santuário!
Louvem-no no firmamento, que é a sede do seu poder!
2 Louvem-no pelas obras poderosas que realiza!
Louvem-no pela sua grandeza inigualável!
3 Louvem-no com todos os instrumentos;
a trombeta, a lira e a harpa!
4 Louvem-no com pandeiretas e com danças,
acompanhadas por instrumentos de cordas e flautas!
5 Louvem-no com címbalos sonoros;
sim, com címbalos de som vibrante!
6 Tudo quanto respira louve o Senhor!
Louvem o Senhor!
15 Abandoná-los-ei e voltarei para o meu lugar, até que admitam a sua culpa e me busquem, pedindo auxílio. Basta apenas que a angústia comece e buscar-me-ão.”
Israel é impenitente
6 “Venham, voltemos para o Senhor! Foi ele quem nos despedaçou e será ele quem nos há de curar. Fez a ferida e tratará dela. 2 Daqui a dois dias, nos dará a vida; ao terceiro, nos ressuscitará e viveremos diante dele. 3 Oh! Que possamos conhecer o Senhor! Apressemo-nos a conhecê-lo! Responder-nos-á tão seguramente como o aparecimento da alva todas as manhãs ou como a chuva da primavera que rega a terra.”
4 “Ó Efraim e Judá, que hei de eu fazer convosco? Porque o teu amor desaparece como as nuvens pela manhã e como o orvalho com o nascer do Sol. 5 Enviei os meus profetas para te advertirem da minha condenação; abati-te com as minhas palavras, ameaçando-te de morte. De repente, sem aviso, os meus juízos cairão sobre ti, tão certo como o dia seguir-se à noite.
6 Mais do que os vossos sacrifícios, quero a vossa misericórdia; mais do que os vossos holocaustos quero o conhecimento de Deus.
1 De João, o ancião, àquela que é eleita de Deus, e aos seus filhos, a quem amo na verdade. E não só eu, mas também todos os que têm conhecido a verdade. 2 Pois a verdade está em nossos corações para sempre.
3 Deus, o Pai, e Jesus Cristo, seu Filho, nos abençoe, por meio da verdade e do amor, com a sua graça, misericórdia e paz.
Vivendo na verdade
4 Tenho muita alegria em constatar que alguns dos teus filhos andam segundo a verdade, de acordo com os mandamentos que recebemos de Deus. 5 E agora rogo-te, com insistência, que nos amemos uns aos outros. Este não é um mandamento novo, mas é um mandamento que temos desde o princípio. 6 O verdadeiro amor revela-se na nossa obediência ao que Deus nos diz. Este é pois o mandamento que desde sempre nos deu: que nos amemos uns aos outros.
O Livro Copyright © 2000 by Biblica, Inc.® Used by permission. All rights reserved worldwide.