Print Page Options
Previous Prev Day Next DayNext

Revised Common Lectionary (Semicontinuous)

Daily Bible readings that follow the church liturgical year, with sequential stories told across multiple weeks.
Duration: 1245 days
Portuguese New Testament: Easy-to-Read Version (VFL)
Version
Salmos 126

Dê-nos de novo alegria

Cântico para os peregrinos.

Quando o SENHOR nos trouxe de volta para Sião,
    era como se estivéssemos sonhando.
Estávamos tão alegres,
    que não parávamos de rir e de cantar.
As outras nações diziam:
    “O SENHOR fez coisas maravilhosas por eles”.
Sim, o SENHOR fez coisas maravilhosas por nós,
    por isso estávamos cheios de alegria.

SENHOR, dê-nos de novo essa alegria;
    faça que sejamos como o deserto transformado pelas chuvas.
Os que semeiam com lágrimas,
    irão colher com cânticos de alegria.
Quem sai chorando para plantar a semente,
    voltará com alegria quando apanhar as espigas.

Gênesis 25:7-11

Abraão viveu cento e setenta e cinco anos e morreu com uma idade bastante avançada. Depois de uma vida longa e feliz, ele se juntou aos seus antepassados. Os seus filhos Isaque e Ismael o enterraram na caverna de Macpela, no campo de Efrom, filho do heteu Zoar, em frente de Mamre. 10 Este era o campo que Abraão tinha comprado dos heteus. Foi ali que Abraão e a sua esposa Sara foram enterrados. 11 Depois da morte de Abraão, Deus abençoou o seu filho Isaque, o qual vivia em Beer-Laai-Roi.

2 Tessalonicenses 2:13-3:5

Escolhidos para serem salvos

13 Entretanto, devemos sempre agradecer a Deus por vocês, irmãos, que são amados pelo Senhor. Pois Deus os escolheu desde o princípio[a] para a salvação pela consagração do Espírito e pela fé na verdade. 14 Foi para serem salvos que Deus os chamou por meio das Boas Novas que nós lhes anunciamos. Assim poderão participar da glória de nosso Senhor Jesus Cristo. 15 Portanto, irmãos, permaneçam firmes e continuem a crer nos ensinamentos que lhes demos, tanto pessoalmente como por cartas.

16-17 Deus nos amou e, pela sua graça, nos deu consolo eterno e firme esperança. Que nosso Senhor Jesus Cristo e Deus, nosso Pai, confortem os seus corações e lhes deem forças em tudo de bom que vocês façam ou digam.

Orem por nós

Finalmente, irmãos, orem por nós, para que a mensagem do Senhor se espalhe rapidamente e seja honrada, assim como aconteceu entre vocês. E orem também para que sejamos protegidos das pessoas más e perversas. (Pois nem todas as pessoas têm fé no Senhor.)

Mas o Senhor é fiel. Ele os fortalecerá e os protegerá do Maligno. O Senhor nos dá confiança em vocês, e assim temos a certeza de que não só já estão fazendo como também continuarão a fazer o que lhes ordenamos. Que o Senhor dirija os seus corações ao amor de Deus e à paciência de Cristo.

Portuguese New Testament: Easy-to-Read Version (VFL)

© 1999, 2014, 2017 Bible League International