Read the New Testament in 24 Weeks
Os 144.000 do povo de Israel
7 Depois disto, vi quatro anjos em pé nos quatro cantos da terra. Eles estavam detendo os quatro ventos da terra, para que nenhum vento soprasse sobre a terra, nem sobre o mar, nem sobre nenhuma árvore. 2 Vi outro anjo, que subia do oriente e ele tinha o selo do Deus vivo. Ele gritou bem alto aos quatro anjos que tinham recebido poder para danificar a terra e o mar. 3 Ele disse:
—Não danifiquem a terra, nem o mar, nem as árvores, até que marquemos os servos do nosso Deus com um selo na testa.
4 Então ouvi o número dos que tinham sido marcados com o selo, que era 144.000. Eles eram de todas as tribos do povo de Israel:
5-8 12.000 da tribo de Judá,
12.000 da tribo de Rúben,
12.000 da tribo de Gade,
12.000 da tribo de Aser,
12.000 da tribo de Naftali,
12.000 da tribo de Manassés,
12.000 da tribo de Simeão,
12.000 da tribo de Levi,
12.000 da tribo de Issacar,
12.000 da tribo de Zebulom,
12.000 da tribo de José,
12.000 da tribo de Benjamim.
9 Depois disso, olhei e havia diante de mim uma grande multidão que ninguém podia contar. Ela era formada de pessoas de todas as nações, famílias, povos e línguas. Elas estavam em pé diante do trono e diante do Cordeiro, vestidas com roupas brancas e com folhas de palmeiras nas mãos. 10 Elas gritavam bem alto, dizendo:
—A salvação pertence ao nosso Deus,
que está sentado no trono,
e ao Cordeiro.
11 Todos os anjos estavam de pé em volta do trono, dos líderes e dos quatro seres viventes e eles se ajoelharam com o rosto no chão e adoraram a Deus, 12 dizendo:
—Amém! Louvor, glória,
sabedoria, agradecimentos,
honra, poder e força
pertençam ao nosso Deus para todo o sempre. Amém!
13 Então um dos líderes me perguntou:
—Quem são estas pessoas que estão vestidas de roupas brancas? De onde elas vieram?
14 Eu lhe respondi:
—O senhor sabe.
Ele, então, me disse:
—Estas pessoas são as que vêm da grande perseguição. Elas lavaram e branquearam suas roupas[a] no sangue do Cordeiro.
15 É por esta razão que elas estão diante do trono de Deus
e o adoram de dia e de noite no seu templo.
E aquele que está sentado no trono
as protegerá com a sua presença.
16 Elas jamais terão fome, nunca mais terão sede.
Nem o sol nem o calor as queimará.
17 Pois o Cordeiro, que está diante do trono,
será o pastor delas e as guiará para as fontes de água da vida.
E Deus enxugará todas as lágrimas dos olhos delas.
O sétimo selo
8 Quando o Cordeiro abriu o sétimo selo, houve silêncio no céu por mais ou menos meia hora. 2 Então vi os sete anjos, que se acham em pé diante de Deus, e vi que lhes foram dadas sete trombetas.
3 Depois veio outro anjo e ficou de pé junto ao altar. Ele estava com um incensário de ouro e foi-lhe dado muito incenso para ser oferecido com as orações de todo o povo de Deus[b] sobre o altar de ouro que se encontra diante do trono. 4 E a fumaça do incenso, juntamente com as orações do povo de Deus, subiu da mão do anjo à presença de Deus. 5 E o anjo pegou o incensário, encheu-o do fogo do altar e o atirou à terra. E houve trovões, barulhos, relâmpagos e terremoto.
As trombetas dos sete anjos
6 Então os sete anjos que tinham as trombetas prepararam-se para tocá-las. 7 O primeiro anjo tocou a sua trombeta e fogo e uma chuva de pedras misturados com sangue foram atirados à terra. Uma terça parte da terra foi queimada, assim como uma terça parte das árvores e toda erva verde.
8 O segundo anjo tocou a sua trombeta e uma coisa, que parecia uma grande montanha pegando fogo, foi atirada ao mar. Uma terça parte do mar tornou-se em sangue, 9 uma terça parte dos animais que viviam no mar morreu e uma terça parte das embarcações foi destruída.
10 O terceiro anjo tocou a sua trombeta e uma grande estrela, que estava queimando como uma tocha, caiu do céu sobre uma terça parte dos rios e sobre as fontes de água. 11 Uma terça parte das águas se tornou em absinto[c] (pois o nome da estrela era Absinto) e muitas pessoas morreram porque beberam daquela água, uma vez que ela tinha se tornado amarga.
12 O quarto anjo tocou a sua trombeta e uma terça parte do sol, da lua e das estrelas foi ferida, de modo que uma terça parte deles se tornou escura. Assim, uma terça parte do dia e da noite ficou sem luz.
13 Depois eu olhei e ouvi uma águia que voava no meio do céu e dizia em voz alta:
—Ai! Ai! Ai dos que moram na terra, por causa dos restantes sons de trombeta que os outros três anjos ainda têm que tocar!
© 1999, 2014, 2017 Bible League International