A A A A A
Bible Book List

Oséias 7O Livro (OL)

Eu queria perdoar Israel, mas os seus pecados são grandes demais — ninguém consegue sequer viver em Samaria sem se tornar também ladrão, salteador, falsificador!

O seu povo parece que nunca sabe reconhecer que os vigio. As suas acções pecaminosas cercam-nos por todos os lados; vejo-as a todas. O rei está satisfeito com a sua maldade; os governantes riem-se com as suas mentiras. São todos adúlteros; tal como o forno do padeiro está constantemente aceso — excepto enquanto amassa a farinha e espera que levede — assim está esta gente constantemente acesa com a luxúria.

No dia do aniversário do rei, os governantes embebedam-no; faz-se passar por idiota e bebe na companhia dos que troçam dele. Os seus corações incendeiam-se com as intrigas. As suas combinações tramam-se durante a noite, e pela manhã ateiam-se como fogo intenso.

Matam os seus reis, uns após outros, e ninguém clama até mim por socorro.

O meu povo mistura-se com gente pagã, copiando-lhes os maus caminhos; tornam-se assim uns inúteis, como um pão que não foi virado no forno!

O prestar culto a deuses estranhos tirou-lhes força, e não se apercebem disso. Começam a aparecer cabelos brancos a Efraim, e não se dá conta de como vai enfraquecendo e se torna decadente. 10 O orgulho que tem noutros deuses condenou-o abertamente; mas mesmo assim não se volta para o seu Deus, nem tenta sequer encontrá-lo.

11 Efraim é como uma pomba sem juízo, tonta, que procura o Egipto e voa para a Assíria. 12 Mas durante o seu voo, lançarei a rede sobre ela e a farei descer; castigá-la-ei por todos os seus actos pecaminosos.

13 Ai do meu povo, que fugiu de mim; que sejam destruídos, pois pecaram contra mim. Quis redimi-los, mas os seus duros corações não aceitaram a verdade. 14 Ali estão, o sono a fugir-lhes por causa da angústia, mas sem querer pedir-me auxílio. Em vez disso, adoram ídolos dos povos pagãos, dirigindo-lhes orações a pedir boas searas e prosperidade.

15 Socorri-os, fortaleci-os; pois agora voltam-se contra mim.

16 Olham para todo o lado excepto para o céu, para o Deus altíssimo. São como um arco defeituoso, que lança flechas sempre errando o alvo; os seus chefes perecerão pela espada do inimigo, por causa da sua insolência para comigo. E todo o Egipto se rirá deles.

O Livro (OL)

O Livro Copyright © 2000 by Biblica, Inc.® Used by permission. All rights reserved worldwide.

  Back

1 of 1

You'll get this book and many others when you join Bible Gateway Plus. Learn more

Viewing of
Cross references
Footnotes