A A A A A
Bible Book List

Oséias 13O Livro (OL)

A ira de Deus contra Israel

13 Antigamente, quando Israel falava, as nações costumavam tremer de medo — era como se fosse a voz de um poderoso chefe. Mas começou a prestar culto a Baal, e selou assim a sua condenação.

Agora o povo desobedece cada vez mais. Derretem a prata que possuem para modelar ídolos, com a habilidade de mãos humanas. “Sacrifiquem a estes!”, dizem eles; e é vê-los, seres humanos a beijarem um bezerro! Hão-de desaparecer semelhantemente ao orvalho matinal e às nuvens passageiras que se vão logo pela manhã, como o folhelho que a tempestade varre num instante, como o fumo de uma chaminé.

Só eu sou o Senhor, o vosso Deus, desde sempre, desde que vos tirei do Egipto. Vocês não têm outro Deus além de mim, porque não há outro salvador. Cuidei de vocês através do deserto, nessa terra seca e sedenta. Mas depois de comerem e de ficarem fartos, então tornaram-se orgulhosos e esqueceram-me. Por isso virei sobre vocês como um leão, ou como um leopardo esperando pela presa à beira do caminho. Far-vos-ei em pedaços, como uma ursa a quem tenham roubado os filhotes. Como um leão, devorar-vos-ei.

Ó Israel, se vos destruir, quem vos poderá salvar? 10 Onde está o vosso rei? Porque não procuram o seu socorro? Onde estão todos os líderes da terra? Vocês quiseram tê-los; agora que sejam eles a livrar-vos! 11 Na minha ira dei-vos reis, e no meu furor vo-los tirei. 12 Os pecados de Efraim estão ceifados e armazenados, em vistas do castigo.

13 É-lhe oferecido um novo nascimento, mas ele é como uma criança que resiste ao nascimento, dentro do ventre materno — que rebeldia! Que locura! 14 Redimi-lo-ei do inferno? Resgatá-lo-ei da morte? Ó morte, onde estão as tuas pragas? Ó inferno, onde está a tua perdição? O arrependimento está escondido aos meus olhos.

15 Era considerado o mais frutuoso de entre os seus irmãos, mas o vento de leste — um vento do Senhor, vindo do deserto — soprará com dureza sobre ele, e secar-lhe-á a terra. Secar-se-ão todas as fontes e todos os poços; morrerá de sede. 16 Samaria terá de carregar com a culpa do seu pecado, porque se rebelou contra o seu Deus. O seu povo será morto por um exército invasor, os seus bebés esmagados contra o solo, as mulheres grávidas abertas pelas espadas.

O Livro (OL)

O Livro Copyright © 2000 by Biblica, Inc.® Used by permission. All rights reserved worldwide.

  Back

1 of 1

You'll get this book and many others when you join Bible Gateway Plus. Learn more

Viewing of
Cross references
Footnotes