A A A A A
Bible Book List

Oséias 12O Livro (OL)

O pecado de Israel

12 Israel anda atrás do vento, apascenta-se de vento. Deu presentes ao Egipto e à Assíria para obter auxílio; em troca apenas obtem promessas sem valor. Mas o Senhor também tem um contencioso com Judá. Judá, igualmente, será castigado pelos seus maus caminhos. Quando nasceu, lutou com o seu irmão; e depois em adulto, lutou contra Deus. 4/5 Sim, lutou com o anjo, e prevaleceu. Chorou e suplicou por uma bênção. Encontrou-se com Deus, em Betel, face a face. Deus falou-lhe — o Senhor, o Deus dos exércitos celestiais; Jeová é o seu nome.

Oh, volta para Deus. Guia-te pelos princípios de rectidão e de amor, e poderás esperar sempre o melhor do teu Deus.

7/8 Mas não. O meu povo é como aqueles comerciantes desonestos, que vendem com balanças falsificadas. Amam a fraude. Efraim gabarola-se: “Tudo isto, ganhei-o por mim próprio!” Mas as riquezas não cobrem o pecado.

Eu sou o mesmo Senhor, o mesmo Deus, que vos livrou da escravidão do Egipto; mas também sou aquele que vos mandará habitar em tendas, como fazem em cada ano, na festa dos tabernáculos. 10 Mandei-vos os meus profetas para vos advertirem com muitas visões, com muitas parábolas e sonhos. 11 Mas os pecados de Gilgal continuam a florescer da mesma maneira. Montes e montes de altares, como sulcos abertos por charrua nos campos, os quais são usados para sacrifícios aos ídolos. Gileade também está cheia de loucos que adoram ídolos. 12 Jacob fugiu para a Síria e serviu como pastor para obter uma mulher. 13 Então o Senhor tirou o seu povo do Egipto por meio de um profeta que os conduziu e protegeu. 14 Contudo Efraim provocou amargamente o Senhor. Deus condená-lo-á à morte, como paga dos seus pecados.

O Livro (OL)

O Livro Copyright © 2000 by Biblica, Inc.® Used by permission. All rights reserved worldwide.

  Back

1 of 1

You'll get this book and many others when you join Bible Gateway Plus. Learn more

Viewing of
Cross references
Footnotes