Add parallel Print Page Options

Divisão e descrença

40 Quando as multidões o ouviram dizer isso, alguns declararam: “Certamente este homem é o profeta por quem esperávamos”.[a] 41 Outros afirmaram: “Ele é o Cristo”. E ainda outros disseram: “Não é possível! O Cristo virá da Galileia? 42 As Escrituras afirmam claramente que o Cristo nascerá da linhagem real de Davi, em Belém, o povoado onde o rei Davi nasceu”.[b] 43 Assim, a multidão estava dividida a respeito de Jesus. 44 Alguns queriam que ele fosse preso, mas ninguém pôs as mãos nele.

45 Quando os guardas do templo voltaram sem ter prendido Jesus, os principais sacerdotes e fariseus perguntaram: “Por que vocês não o trouxeram?”.

46 “Nunca ouvimos alguém falar como ele!”, responderam.

47 “Vocês também foram enganados?”, zombaram os fariseus. 48 “Por acaso um de nós que seja, entre os líderes ou fariseus, crê nele? 49 As multidões ignorantes o seguem, mas elas não têm conhecimento da lei. São amaldiçoadas!”

50 Então Nicodemos, o líder que antes havia se encontrado com Jesus, perguntou: 51 “A lei permite condenar um homem antes mesmo de haver uma audiência?”.

52 “Você também é da Galileia?”, responderam eles. “Procure e veja por si mesmo: nenhum profeta vem da Galileia!”

Read full chapter

Footnotes

  1. 7.40 Ver Dt 18.15,18; Ml 4.5-6.
  2. 7.42 Ver Mq 5.2.