Add parallel Print Page Options

Promessas de esperança

30 1-2 Esta é a mensagem que o SENHOR, o Deus de Israel, deu a Jeremias:

—Escreva num livro todas as mensagens que eu lhe falei porque chegará o momento em que eu recuperarei tudo o que foi tirado do meu povo, Israel e Judá. Vou trazê-los de volta para a terra que dei aos seus antepassados, e a possuirão. Eu, o SENHOR, falei.

Estas são as mensagens que falou o SENHOR sobre Israel e Judá:

O povo disse: “Escutamos um grito de terror.
    Só há terror, não há paz.”

“Perguntem agora se é possível
    que um homem dê à luz.
Por que vejo então a todos os guerreiros
    com as suas mãos nos quadris
    como uma mulher que está dando à luz?
Por que seu rosto
    está tão pálido?
Esse dia será muito importante,
    não há outro dia igual;
um momento de angústia para Jacó,
    mas será livrado”.

O SENHOR Todo-Poderoso diz:

—Nesse dia eu quebrarei do seu ombro o jugo que lhes impôs a Babilônia. Tirarei as suas amarras e já não serão mais escravos de estrangeiros. Eles servirão ao SENHOR, seu Deus, e a um descendente do rei Davi, a quem eu farei reinar sobre eles.

Read full chapter

Deus promete trazer do cativeiro o seu povo

30 Palavra que, da parte do Senhor, veio a Jeremias, dizendo: Assim fala o Senhor, Deus de Israel, dizendo: Escreve num livro todas as palavras que te tenho dito. Porque eis que dias vêm, diz o Senhor, em que farei tornar do cativeiro o meu povo de Israel e de Judá, diz o Senhor; e torná-los-ei a trazer à terra que dei a seus pais, e a possuirão.

E estas são as palavras que disse o Senhor acerca de Israel e de Judá: Assim diz o Senhor: Ouvimos uma voz de tremor, de temor, mas não de paz. Perguntai, pois, e vede se um homem tem dores de parto. Por que, pois, vejo a cada homem com as mãos sobre os lombos, como a que está dando à luz? E por que se têm tornado macilentos todos os rostos? Ah! Porque aquele dia é tão grande, que não houve outro semelhante! E é tempo de angústia para Jacó; ele, porém, será salvo dela. Porque será naquele dia, diz o Senhor dos Exércitos, que eu quebrarei o seu jugo de sobre o teu pescoço e quebrarei as tuas ataduras; e nunca mais se servirão dele os estranhos, mas servirão ao Senhor, seu Deus, como também a Davi, seu rei, que lhes levantarei.

Read full chapter