A A A A A
Bible Book List

Isaías 27O Livro (OL)

A libertação de Israel

27 Naquele dia o Senhor tomará a sua terrível e aguda espada para castigar a Leviatã, a veloz e fulminante serpente, tortuosa e ondeante, o dragão do mar.

Nesse dia da libertação de Israel será cantado este hino: “Israel é a minha vinha; eu, o Senhor, cuidarei dela para que dê bom fruto; cada dia a regarei, e dia e noite vigiarei para a guardar dos seus inimigos. 4/5 A minha ira contra Israel já passou. Se encontrar espinhos e sarças perturbando-a, hei-de queimá-los, a menos que esses meus inimigos se rendam e peçam paz e a minha protecção. O tempo virá em que Israel criará raízes, crescerá, desabrochará, florescerá e encherá a terra com os seus frutos!

Terá Deus castigado Israel tanto como os seus inimigos? Não. Porque os seus inimigos foram literalmente devastados, mas Israel foi punido apenas por algum tempo, exilando-o para longe da sua terra, tal como se tivesse sido soprado por um vento tempestuoso do leste. E porque fez Deus isso? Foi para os expurgar dos seus pecados, para os despojar de todos os seus ídolos, de todos os seus altares de idolatria, altares esses onde nunca mais se adorará, bosques e imagens do Sol que não ficarão mais de pé. 10 As suas cidades fortes, rodeadas de muralhas, ficarão vazias e silenciosas, as casas abandonadas, as ervas a crescerem nas ruas porque não são pisadas, vacas pastando por toda a parte comendo ramos e rebentos.

11 O meu povo é como ramos secos duma árvore, partidos e servindo apenas para arderem sob uma panela de comida. São uma nação de loucos, um povo insensato e estúpido, porque se desviaram de Deus. Por isso, aqueles que os criou não terá misericórdia deles, nem lhes mostrará piedade.

12 Mas virá o tempo em que o Senhor os juntará, um a um, colhendo-os tal como plantas seleccionadas dum campo cujos limites máximos são o rio Eufrates e as fronteiras do Egipto. 13 Nesse dia ouvir-se-á tocar a grande trombeta, e muitos que estavam já destinados a morrer no meio dos seus inimigos, na Assíria e no Egipto, serão salvos e trazidos para Jerusalém para adorarem o Senhor no monte santo.

O Livro (OL)

O Livro Copyright © 2000 by Biblica, Inc.® Used by permission. All rights reserved worldwide.

  Back

1 of 1

You'll get this book and many others when you join Bible Gateway Plus. Learn more

Viewing of
Cross references
Footnotes