A A A A A
Bible Book List

Isaías 11O Livro (OL)

O ramo de Jessé

11 Do cepo de Jessé brotará um rebento, e das suas raízes frutificará um ramo. O Espírito do Senhor ficará sobre ele: Espírito de sabedoria, de discernimento, de conselho e de poder; Espírito de conhecimento e do temor ao Senhor. Todo o seu prazer será obedecer ao Senhor. Não julgará segundo as aparências, nem por ouvir dizer. Castigará a terra com a vara da sua palavra, e com o sopro da sua boca condenará à morte a gente má. Pelo contrário, defenderá com justiça os pobres e com equidade os explorados. Porque se revestirá de justiça e de verdade na cintura e no tronco.

Nesse dia o lobo e o cordeiro deitar-se-ão juntos, o leopardo e o cabrito viverão em paz; bezerros e gordas ovelhas estarão em segurança no meio de leões, e uma criança os guiará. Os bois pastarão juntamente com os ursos, enquanto os respectivos filhotes ficarão deitados uns com os outros. Também o leão comerá erva como os bois. Haverá bebés gatinhando sem perigo por entre serpentes venenosas, e crianças que põem despreocupadamente a mão dentro dum ninho de víboras, retirando-a depois sem a mínima mordedura. Não se fará mal nem destruição de espécie alguma no meu monte santo, porque tal como as águas enchem o fundo dos mares, assim também a Terra se encherá do conhecimento do Senhor.

10 Nesse dia, aquele que é a raiz de Jessé será como uma bandeira para todo o mundo. As nações se juntarão a ele, e a terra onde ele vive será um lugar glorioso. 11/12 Nesse tempo o Senhor fará regressar pela segunda vez à terra de Israel um resto do seu povo, trazendo-os da Assíria, do Alto e do Baixo Egipto, da Etiópia, do Elão, da Babilónia, de Hamate e de terras distantes de além mar. Levantará uma bandeira entre as nações para os chamar e reunir. Juntará assim os israelitas dispersos pelos quatro cantos do mundo. 13 Então, terminará enfim a rivalidade entre Israel e Judá; nunca mais se defrontarão. 14 Juntos voarão contra as nações, conquistando as suas terras a leste e a oeste, unindo forças para as destruir, vindo a ocupar as nações de Edom, de Moabe e de Amom.

15/16 O Senhor fará secar um caminho através do Mar Vermelho, levantará a sua mão sobre o rio Eufrates, mandando um forte vento que o divida em sete braços que qualquer pessoa poderá atravessar mesmo calçado. Aplanará um largo caminho desde a Assíria, para que venha por ele o resto que ainda lá vive, tal como fez há muito tempo para Israel poder regressar do Egipto.

O Livro (OL)

O Livro Copyright © 2000 by Biblica, Inc.® Used by permission. All rights reserved worldwide.

  Back

1 of 1

You'll get this book and many others when you join Bible Gateway Plus. Learn more

Viewing of
Cross references
Footnotes