Add parallel Print Page Options

15 em 21 de setembro[a] do segundo ano do reinado de Dario.

O esplendor menor do novo templo

Então, em 17 de outubro desse mesmo ano,[b] o Senhor transmitiu outra mensagem por meio do profeta Ageu: “Diga ao governador de Judá, Zorobabel, filho de Sealtiel, e ao sumo sacerdote Josué, filho de Jeozadaque, e ao remanescente do povo: ‘Algum de vocês se lembra deste templo em sua antiga glória? Como ele lhes parece agora, em comparação com o anterior? Deve parecer insignificante! Mas assim diz o Senhor: Seja forte, Zorobabel! Seja forte, sumo sacerdote Josué, filho de Jeozadaque! Sejam fortes, todos vocês que restam na terra! Mãos à obra, pois eu estou com vocês, diz o Senhor dos Exércitos. Meu Espírito habita em seu meio, como prometi quando vocês saíram do Egito. Portanto, não tenham medo’.

“Pois assim diz o Senhor dos Exércitos: Em pouco tempo sacudirei novamente os céus e a terra, os mares e a terra seca. Sacudirei todas as nações, e os tesouros das nações virão para este templo. Encherei este lugar de glória, diz o Senhor dos Exércitos. A prata e o ouro me pertencem, diz o Senhor dos Exércitos. A glória deste novo templo será maior que a glória do antigo, diz o Senhor dos Exércitos, e neste lugar estabelecerei a paz. Eu, o Senhor dos Exércitos, falei!”.

Footnotes

  1. 1.15 Em hebraico, no vigésimo quarto dia do sexto mês, do antigo calendário lunar hebraico. O ano foi 520 a.C.; ver também nota em 1.1.
  2. 2.1 Em hebraico, no vigésimo primeiro dia do sétimo mês, do antigo calendário lunar hebraico. O ano foi 520 a.C.; ver também nota em 1.1.