Add parallel Print Page Options

Então Esaú foi caçar um animal para o seu pai. Mas Rebeca ouviu o que Isaque disse ao seu filho Esaú, e foi contar ao seu filho Jacó:

—Ouvi o seu pai falando com o seu irmão Esaú. O seu pai estava dizendo: “Vá caçar um animal e prepare-me uma comida saborosa, e eu o abençoarei na presença do SENHOR antes de morrer”. Meu filho, ouça e faça o que lhe digo. Vá ao rebanho e traga dois cabritinhos dos melhores, e eu vou prepará-los bem, do jeito que o seu pai mais gosta. 10 Depois, leve a comida ao seu pai, e ele lhe dará a sua bênção antes de morrer.

11 Então Jacó disse a Rebeca, sua mãe:

—Veja, o meu irmão Esaú é um homem muito peludo e eu não. 12 E se o meu pai me tocar, ele vai saber que eu quero enganá-lo e vai me amaldiçoar em vez de me abençoar.

13 Então a sua mãe lhe disse:

—Que essa maldição caia sobre mim em vez de cair sobre você. Faça o que lhe pedi, e traga para mim os cabritos.

14 Então Jacó foi, apanhou os cabritos e os levou à sua mãe. Ela preparou uma comida deliciosa, exatamente como Isaque gostava. 15 Depois Rebeca foi buscar as melhores roupas de Esaú, o seu filho mais velho, e vestiu com elas Jacó, o seu filho mais novo. 16 Também foi buscar as peles dos cabritos e as colocou nos braços e no pescoço de Jacó. 17 Também entregou ao seu filho Jacó a comida deliciosa e o pão que tinha preparado.

Read full chapter