Add parallel Print Page Options

15 O SENHOR Deus colocou o homem no jardim do Éden. O homem teria que cultivar e cuidar do jardim. 16 E o SENHOR Deus deu esta ordem ao homem:

—Você pode comer de todo fruto das árvores do jardim, 17 mas não coma do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal; pois, no momento em que você comer desse fruto, certamente morrerá.

Uma boa companhia

18 O SENHOR Deus disse:

—Não é bom que o homem fique sozinho. Vou fazer alguém que lhe servirá de companhia e trabalhará com ele. Será alguém igual a ele.

19 E o SENHOR Deus formou da terra todos os animais do campo e todas as aves do céu e os levou ao homem para ver que nome ele iria dar aos animais. E cada ser vivo ficou com o nome que o homem lhe deu. 20 O homem deu nome a todos os animais domésticos, a todas as aves do céu e a todos os animais selvagens; mas nenhum deles era a ajuda que faltava a Adão. 21 Então o SENHOR Deus fez o homem cair num sono profundo. Enquanto ele dormia, tirou uma das costelas de Adão e fechou o lugar com carne. 22 Da costela que tinha tirado do homem, o SENHOR Deus fez a mulher e a levou ao homem. 23 Então o homem disse:

“Finalmente! Ela é osso dos meus ossos
    e carne da minha carne!
Será chamada de ‘mulher’[a],
    porque foi tirada do homem”.

24 (Por isso, o homem deixa o seu pai e a sua mãe e se une à sua mulher, e os dois se tornam um só ser.)

25 O homem e a mulher estavam nus, mas não sentiam vergonha um do outro.

Read full chapter

Footnotes

  1. 2.23 mulher Em hebraico a palavra “mulher” forma-se da palavra “homem”, assim como em português a palavra “varoa” se forma da palavra “varão”.