Add parallel Print Page Options

22 Esposas, sejam submissas a seus próprios maridos, como se fosse ao Senhor. 23 Pois o marido é o cabeça da esposa, assim como Cristo é o cabeça da igreja. A igreja é o corpo de Cristo, e Cristo é o Salvador do corpo. 24 Assim como a igreja está sujeita a Cristo, também as esposas sejam em tudo submissas a seus maridos.

25 Maridos, amem as suas esposas, assim como Cristo também amou a igreja e deu a sua vida por ela. 26 Ele fez isto para consagrar a igreja ao serviço de Deus, purificando-a por meio da lavagem em água com a palavra. 27 Assim ele pode apresentá-la a si mesmo como igreja gloriosa, sem mancha, nem ruga, nem qualquer outra coisa semelhante, porém santa e sem defeito.

28 E é desta maneira que os maridos também devem amar as suas esposas como a seus próprios corpos. Aquele que ama a sua esposa, ama a si mesmo. 29 Ninguém odeia o seu próprio corpo, mas o alimenta e cuida dele. E é isso o que Cristo faz pela igreja, 30 pois nós somos parte do seu corpo. 31 Como dizem as Escrituras: “Por isso, o homem deixa o seu pai e a sua mãe e se une à sua mulher, e os dois se tornam um só ser”.(A) 32 É muito importante este mistério, mas eu me refiro a Cristo e à igreja. 33 Contudo, cada um de vocês também deve amar a sua própria esposa como a si mesmo, e a esposa deve respeitar a seu marido.

Read full chapter