A A A A A
Bible Book List

Efésios 6O Livro (OL)

Filhos e pais

Vocês filhos, porque são do Senhor, obedeçam aos seus pais, pois essa é a atitude justa. 2/3 “Honra o teu pai e a tua mãe.” Dos dez mandamentos de Deus, este é o primeiro que tem ligado a si uma promessa: “para que tenhas uma vida longa e cheia de bênçãos”.

Vocês, os pais, não exasperem os vossos filhos. Antes eduquem­nos seguindo os conselhos e a doutrina do Senhor.

Trabalhadores e patrões

E vocês, trabalhadores, obedeçam aos vossos chefes aqui na Terra, executando conscienciosamente as vossas tarefas, com respeito e temor, como se fosse para Cristo. Trabalhem bem; não o façam só para agradar aos patrões quando estes vos estão a ver, mas antes como trabalhando para Cristo, e como quem está a executar de coração a vontade de Deus; e sabendo também que cada um receberá do Senhor a recompensa por todo o bem que fizer, quer se trate de superior ou de subordinado.

E quanto a vocês, os superiores, façam a mesma coisa, segundo o mesmo princípio, sem abusar da vossa autoridade, pois lembrem­se de que Deus no céu é Senhor tanto deles como vosso, e que ele não faz acepção de pessoas.

A armadura de Deus

10 Por último, quero recomendar­vos que procurem fortalecer­se através da comunhão com o Senhor, e com a energia do seu poder. 11 Estejam equipados com todas as armas de Deus para que possam permanecer firmes sem cair nas astutas ciladas do Diabo. 12 Pois na verdade o nosso combate não é contra seres humanos, mas sim contra forças malignas, contra ditaduras que actuam nas trevas, contra verdadeiros exércitos de espíritos do mal que dominam nas esferas do mundo sobrenatural.

13 Revistam­se de todas as armas de Deus para que possam resistir quando forem atacados, e para que depois de terem feito tudo continuem firmes. 14 Mantenham­se pois firmes, cingidos com o cinturão da verdade e protegidos com o colete da justiça de Deus. 15 Que os vossos pés estejam calçados com o zelo em anunciar o evangelho da paz. 16 E sobretudo a fé, pois é um escudo que vos protege contra o fogo disparado pelo inimigo sobre as vossas vidas. 17 Também vos é necessário o capacete da salvação, assim como a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. 18 Orem a Deus com toda a perseverança, em toda a ocasião, de acordo com o Espírito Santo. Sejam vigilantes no emprego persistente desta arma da oração, apresentando também a Deus as necessidades dos outros crentes.

19 O mesmo peço que façam por mim, para que Deus, quando falo em seu nome, me dê a possibilidade de o fazer ousadamente, a fim de tornar claro o sentido mais profundo do evangelho. 20 E é por pregar esta mensagem, pela qual sou como um embaixador, que eu me encontro aqui nesta prisão. Mas peçam a Deus que eu possa continuar a falar dela corajosamente, pois convém que ela seja conhecida.

Saudações finais

21 Tíquico, nosso querido irmão na fé e fiel companheiro no serviço para Deus, vos porá ao corrente da minha situação, da minha saúde, dos meus projectos. 22 Ele aí vai pois para que vocês saibam como nós vamos e vos dê notícias de cá, e assim fiquem mais animados.

23 Que a paz de Deus habite no vosso meio, assim como o amor cristão, e a fé, aquela que é comunicada por Deus Pai e pelo Senhor Jesus Cristo. 24 Que a graça do Senhor se aplique sempre àqueles que amam nosso Senhor Jesus Cristo, que o amam de forma inalterável. Esse é o meu desejo sincero.

O Livro (OL)

O Livro Copyright © 2000 by Biblica, Inc.® Used by permission. All rights reserved worldwide.

  Back

1 of 1

You'll get this book and many others when you join Bible Gateway Plus. Learn more

Viewing of
Cross references
Footnotes