A A A A A
Bible Book List

Amós 6O Livro (OL)

Ai dos despreocupados

Ai dos que vivem sossegados em Jerusalém e em Samaria e que gozam de tanta popularidade entre o povo de Israel. Vão até Calné e vejam o que lá aconteceu; depois vão até a grande cidade de Hamate e desçam por fim a Gate dos filisteus. Antigamente eles eram melhores e maiores do que vocês; mas olhem para eles agora. Vocês afastam todo o pensamento de castigo, que possa esperar-vos, mas é pelas vossas acções que fazem aproximar-se o dia do julgamento.

Vocês repousam em camas de marfim, rodeados de luxúria, comendo a carne de tenro cordeiro e dos melhores bezerros. Cantam canções vãs ao som da harpa, imaginam que são grandes músicos, como era o rei David.

Bebem vinho por artísticas taças e perfumam-se com inebriantes essências, sem se preocuparem minimamente com o facto de que Israel será arruinado. Essa é a razão por que vocês hão-de ser os primeiros levados para o cativeiro; dum momento para o outro acabam-se os vossos devaneios.

O Senhor detesta o orgulho de Israel

Jeová, o Senhor Deus dos exércitos celestiais, jurou pela honra do seu próprio nome: Abomino a soberba e a jactância de Israel, desprezo as suas belas vivendas. Entregarei esta cidade, e o que ela contém, aos seus inimigos.”

Ainda que tenham restado apenas dez homens e uma só casa, pois também esses perecerão. 10 O parente de um homem será o único que há-de ficar, para o enterrar, e quando for a levar o corpo para fora de casa, perguntará para o outro que ficou sozinho lá dentro com vida: “Há mais algum corpo aí dentro?” A resposta será, “Não”, e acrescentará: “Cuidado, não chamem a atenção do Senhor mencionando o seu nome.”

11 Porque o Senhor deu a seguinte ordem: Serão destruídas todas as casas, tanto as grandes como as pequenas. 12 Os cavalos poderão correr sobre as rochas? Os bois podem lavrar o mar? São situações absurdas. Mas é semelhante ao que vocês fizeram, que transformaram a justiça em actos desprezíveis, e de tudo o que era bom e recto fizeram uma bebida amarga. 13 Igualmente estúpida é a vossa satisfação dizendo: Tornámo-nos poderosos pela nossa própria força.

14 Ó Israel, hei-de trazer contra ti uma nação que vos oprimirá amargamente, do norte ao sul do país, desde Hamate até ao ribeiro da Arabá, diz o Senhor, o Deus dos exércitos celestiais.

O Livro (OL)

O Livro Copyright © 2000 by Biblica, Inc.® Used by permission. All rights reserved worldwide.

  Back

1 of 1

You'll get this book and many others when you join Bible Gateway Plus. Learn more

Viewing of
Cross references
Footnotes