A A A A A
Bible Book List

2 Coríntios 13Portuguese New Testament: Easy-to-Read Version (VFL)

Conselhos finais e saudações

13 Esta é a terceira vez que vou visitá-los. Lembrem-se de que “Toda acusação tem que ser confirmada pela boca de duas ou três testemunhas” [a]. Quando estive com vocês pela segunda vez, eu avisei aqueles que tinham pecado, e a todos os outros; agora que estou longe de vocês, eu torno a avisar que não lhes pouparei. Eu vou fazer isso porque vocês estão procurando provas de que Cristo fala por meio de mim. Ele não é fraco para com vocês; ao contrário, Ele é poderoso entre vocês. É verdade que Cristo estava fraco quando foi crucificado, contudo Ele agora vive pelo poder de Deus. É verdade também que nós somos fracos nele, mas nós viveremos com Ele pelo poder de Deus para o benefício de vocês.

Examinem a si mesmos para verem se ainda estão vivendo com fé; provem-se a vocês mesmos. Sem dúvida que vocês reconhecerão que Jesus Cristo está em vocês, a não ser que já estejam reprovados nestes exames. De qualquer maneira, nós temos a esperança de que vocês reconheçam que nós não estamos reprovados. Pedimos a Deus que vocês não façam nada que seja mau. Não para que simplesmente pareçamos aprovados, mas para que vocês façam o bem, mesmo que pareça que nós estamos reprovados. Porque não podemos fazer nada contra a verdade, mas somente a favor da verdade. Pois nos alegramos quando nós estamos fracos, e vocês fortes. E isto é o que pedimos: que vocês cheguem a ser perfeitos. 10 Portanto, eu escrevo estas coisas enquanto estou longe, para que, quando estiver presente, não tenha que ser duro com vocês ao usar a autoridade que o Senhor me deu. Esta autoridade é para fortalecer e não para destruir.

11 Quanto ao mais, irmãos, adeus! Procurem ser perfeitos e ajudem-se uns aos outros. Tenham o mesmo modo de pensar, vivam em paz, e o Deus de amor e de paz estará com vocês.

12 Cumprimentem-se uns aos outros com beijo de irmãos. 13 Todo o povo de Deus lhes manda lembranças.

14 A graça [b] do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo [c] estejam com todos vocês.

Footnotes:

  1. 2 Coríntios 13:1 “Toda acusação … testemunhas” Citação de Deuteronômio 19.15.
  2. 2 Coríntios 13:14 + graça A bondade divina.
  3. 2 Coríntios 13:14 + Espírito Santo Também é chamado de “Espírito de Deus”, “Espírito de Cristo” e “Conselheiro”. Ele esta unido com Deus e Cristo e realiza o trabalho de Deus entre as pessoas do mundo.
Portuguese New Testament: Easy-to-Read Version (VFL)

Copyright © 1999 by World Bible Translation Center

  Back

1 of 1

You'll get this book and many others when you join Bible Gateway Plus. Learn more

Viewing of
Cross references
Footnotes