Add parallel Print Page Options

Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós. Pelo que façamos festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da malícia, mas com os asmos da sinceridade e da verdade.

Read full chapter

Joguem fora o fermento velho, para que vocês sejam uma massa nova. E de fato vocês já são massa nova, mas sem fermento[a], pois Cristo, o nosso cordeiro da Páscoa,[b] já foi sacrificado para nos purificar. Por isso celebremos a nossa festa, mas não com pão feito com o fermento velho, que é o fermento da maldade e da malícia. Nós, porém, comamos o pão sem fermento, que é o pão da sinceridade e da verdade.

Read full chapter

Footnotes

  1. 5.7 massa nova, mas sem fermento Pão especial que os judeus comiam na ceia da Páscoa a cada ano. Paulo quer dizer que os crentes estão livres do pecado, assim como o pão da Páscoa não tem fermento.
  2. 5.7 cordeiro da Páscoa Jesus foi sacrificado por seu povo, assim como se sacrificava um cordeiro para a ceia da Páscoa.