Add parallel Print Page Options

Joabe destrói os amonitas

20 Na primavera, época em que os reis saíam em campanha militar, Davi ficou em Jerusalém, mas Joabe saiu com suas tropas e destruiu a terra dos amonitas. Depois Joabe seguiu até a cidade de Rabá, a sitiou e a destruiu completamente. Davi tirou a coroa do deus Moloque[a], que era feita de ouro e de pedras preciosas e pesava trinta e três quilos[b]. E Davi colocou a coroa na sua cabeça. Davi também levou uma grande quantidade dos bens da cidade. Davi também expulsou os habitantes da cidade de Rabá e os pôs a trabalhar com serras, com picaretas e machados. Depois de ter feito o mesmo em todas as cidades dos amonitas, regressou com o seu exército para Jerusalém.

Os gigantes filisteus são mortos

Depois houve uma batalha contra os filisteus em Gezer. O jusatita Sibecai matou a Sipai, que era descendente dos gigantes[c]. Todos esses filisteus ficaram submetidos a Israel.

De novo houve outra batalha contra os filisteus. Elanã, filho de Jair, matou a Lami, que era irmão de Golias, o guitita. Sua lança era tão grande como o rolete de um tecelão. Houve outra batalha em Gate. Havia ali outro soldado descendente dos gigantes que tinha vinte e quatro dedos, seis em cada mão e seis em cada pé. Este homem se pôs a desafiar os israelitas e a zombar deles. Então Jônatas, filho de Simeia, que era irmão de Davi, o matou. Davi e seus homens mataram esses soldados descendentes dos gigantes.

Read full chapter

Footnotes

  1. 20.2 deus Moloque ou “seu rei”. Moloque era o deus principal dos amonitas.
  2. 20.2 trinta e três quilos Literalmente, “um talento”. Ver tabela de pesos e medidas.
  3. 20.4 os gigantes De acordo com a LXX. O TM tem: “os refaítas”. Ver 15.20; 2Sm 21.18.