Add parallel Print Page Options

A porção dos sacerdotes

28 O SENHOR disse a Moisés:

29 —Diga aos israelitas que a oferta de comunhão ao SENHOR deverá ser apresentada ao SENHOR pela própria pessoa. 30 Com as suas mãos ele deverá levar a oferta ao SENHOR. Depois levará a gordura e o peito e oferecerá o peito diante do SENHOR com o movimento de apresentação[a]. 31 O sacerdote queimará a gordura no altar, mas o peito será para Aarão e para os seus filhos. 32 A coxa direita do sacrifício de comunhão será dada ao sacerdote como contribuição. 33 A coxa direita será para o homem, filho de Aarão, que oferecer o sangue e a gordura do sacrifício de comunhão. 34 Dos sacrifícios de comunhão oferecidos pelos israelitas, a coxa direita e o peito do animal me pertencem, e eu os dou como contribuição a Aarão e aos seus filhos. Essa é a sua porção para sempre.

35 —Dos sacrifícios queimados ao SENHOR, essa é a porção que cabe a Aarão e aos seus filhos, desde o dia em que o SENHOR os consagrou para serem seus sacerdotes. 36 Foi o SENHOR que ordenou que essa parte fosse dada a eles desde o dia em que os consagrou. Essa é uma ordem que os israelitas terão que cumprir para sempre.

37 São essas as leis dos sacrifícios queimados, das ofertas de cereais, dos sacrifícios pelo pecado e de restituição, dos sacrifícios de consagração e dos sacrifícios de comunhão. 38 O SENHOR deu essas leis a Moisés no monte Sinai, no dia em que ordenou aos israelitas que trouxessem as suas ofertas ao SENHOR, no deserto de Sinai.

Read full chapter

Footnotes

  1. 7.30 movimento de apresentação Possivelmente a pessoa levantava na mão a oferta diante do altar para dedicá-la ao SENHOR.