Mateus 1:20-23
Portuguese New Testament: Easy-to-Read Version
20 Enquanto José estava pensando nisso, um anjo do Senhor lhe apareceu em sonho e disse:
—José, descendente de Davi. Não tenha medo de receber Maria como sua esposa. É pelo poder do Espírito Santo que ela está grávida. 21 Ela terá um filho e você deverá lhe dar o nome de Jesus[a], pois ele irá salvar o seu povo dos pecados deles.
22 Tudo isto aconteceu para se cumprir o que o Senhor tinha dito pelo profeta:
23 “Olhem, a virgem ficará grávida e dará à luz um filho,
ao qual será dado o nome Emanuel”.(A)
(Emanuel quer dizer “Deus está conosco”.)
Read full chapterFootnotes
- 1.21 Jesus Nome que significa “o Senhor salva”.
Mateus 2:13-14
Portuguese New Testament: Easy-to-Read Version
A fuga para o Egito
13 Depois dos sábios terem ido embora, um anjo do Senhor apareceu a José num sonho e lhe disse:
—Levante-se! Pegue o menino e a mãe dele e fuja para o Egito. Fique lá até eu lhe dizer que você pode voltar. Faça isso, pois Herodes vai procurar o menino para matá-lo.
14 José se levantou, pegou o menino e sua mãe e partiu para o Egito durante a noite.
Read full chapter
Mateus 2:19-20
Portuguese New Testament: Easy-to-Read Version
A volta do Egito
19 Depois da morte de Herodes, um anjo do Senhor apareceu a José no Egito, durante um sonho, 20 e disse:
—Levante-se! Pegue o menino e a mãe dele e leve-os para Israel, pois as pessoas que queriam matar o menino já morreram.
Read full chapter
Mateus 2:22-23
Portuguese New Testament: Easy-to-Read Version
22 Mas quando soube que Arquelau reinava na Judeia no lugar do seu pai Herodes, teve medo de ir para lá. Entretanto, depois de ter sido avisado por Deus em sonho, partiu dali para a Galileia. 23 Eles foram morar numa cidade chamada Nazaré, para que assim se cumprisse o que Deus havia dito por meio dos profetas: “Ele será chamado nazareno[a]”.
Read full chapter© 1999, 2014, 2017 Bible League International