Add parallel Print Page Options

A necessidade de prestar atenção a Jesus

(Lc 8.16-18)

21 E Jesus continuou:

—Por acaso o lampião é colocado debaixo de uma bacia ou debaixo de uma cama? Não, ele é colocado sobre um velador. 22 Pois tudo o que está escondido virá a ser descoberto, e tudo o que está em segredo virá a ser revelado. 23 Aquele que pode ouvir, ouça.

24 Depois, Jesus lhes disse:

—Prestem muita atenção a tudo o que vocês ouvem, pois quanto mais atenção vocês tiverem, mais entendimento vocês terão[a]. E além disso, Deus ainda irá dar mais entendimento a vocês. 25 Quem tem, receberá ainda mais, mas aquele que não tem, até o que ele tem será tirado dele.

Read full chapter

Footnotes

  1. 4.24 quanto mais atenção (…) vocês terão Literalmente, “Deus medirá vocês com a mesma medida que vocês usarem para medir os outros”. Esta era uma expressão usada pelos comerciantes de cereais. Com o passar do tempo, as pessoas começaram a usar essa expressão em várias situações do dia a dia. O princípio é o da reciprocidade: a pessoa irá receber de maneira proporcional ao quanto tiver dado.

A parábola da candeia(A)

21 E disse-lhes: Vem, porventura, a candeia para ser posta debaixo do cesto ou debaixo da cama? Não vem, antes, para se colocar no velador? 22 Porque nada há encoberto que não haja de ser manifesto; e nada se faz para ficar oculto, mas para ser descoberto. 23 Se alguém tem ouvidos para ouvir, que ouça. 24 E disse-lhes: Atendei ao que ides ouvir. Com a medida com que medirdes vos medirão a vós, e ser-vos-á ainda acrescentada. 25 Porque ao que tem, ser-lhe-á dado; e, ao que não tem, até o que tem lhe será tirado.

Read full chapter