Add parallel Print Page Options

11 Eu sou o bom pastor. O bom pastor sacrifica a vida pelas ovelhas. 12 Quem é assalariado para guardar o rebanho foge quando vê vir um lobo. Ele abandona o rebanho, porque não lhe pertence e por não ser verdadeiramente o seu pastor. Assim o lobo salta sobre elas e espalha o rebanho. 13 Tal homem foge, porque é contratado e não se preocupa realmente com as ovelhas.

14 Eu sou o bom pastor e conheço as minhas ovelhas, e elas conhecem-me também, 15 assim como o meu Pai me conhece e eu conheço o meu Pai. E sacrifico a minha vida pelas ovelhas. 16 Tenho ainda mais ovelhas que não estão neste curral. Preciso de as agregar também, e ouvirão a minha voz; e haverá um só rebanho e um só pastor.

17 O Pai ama-me porque dou a minha vida para poder tornar a recebê-la. 18 Ninguém me pode matar sem o meu consentimento. É de livre vontade que dou a vida. Porque tenho o direito e o poder de a sacrificar, quando quiser, e também o direito e o poder de a tornar a receber. Porque esse direito foi o Pai quem mo deu.”

Read full chapter