Add parallel Print Page Options

Os serafins estavam acima dele; cada um tinha seis asas: com duas cobriam o rosto, e com duas cobriam os pés, e com duas voavam. E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória. E os umbrais das portas se moveram com a voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça. Então, disse eu: ai de mim, que vou perecendo! Porque eu sou um homem de lábios impuros e habito no meio de um povo de impuros lábios; e os meus olhos viram o rei, o Senhor dos Exércitos!

Mas um dos serafins voou para mim trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; e com ela tocou a minha boca e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniquidade foi tirada, e purificado o teu pecado.

Read full chapter

Pairando sobre ele havia serafins[a], cada um com seis asas. Com duas das asas cobriam as faces; com outras duas, os pés; com as duas últimas voavam. E clamavam uns para os outros:

“Santo, santo, santo é o Senhor dos exércitos!
Toda a Terra está cheia da sua glória!”

Isto era expresso de tal maneira que fez tremer o templo até aos alicerces, e todo o santuário se encheu de fumo.

Então eu disse: “Ai de mim que já estou condenado, porque sou um pecador de fala impura! Pertenço a uma raça pecadora que fala duma forma impura e vi o Rei, o Senhor dos exércitos!”

Então um dos serafins voou sobre o altar e com uma tenaz tirou uma brasa. Tocou-me os lábios com ela e disse: “A partir de agora és considerado não culpado, porque esta brasa tocou a tua boca. Os teus pecados estão perdoados.”

Read full chapter

Footnotes

  1. 6.2 Anjos.

Holy, Holy, Holy!

1-8 In the year that King Uzziah died, I saw the Master sitting on a throne—high, exalted!—and the train of his robes filled the Temple. Angel-seraphs hovered above him, each with six wings. With two wings they covered their faces, with two their feet, and with two they flew. And they called back and forth one to the other,

    Holy, Holy, Holy is God-of-the-Angel-Armies.
    His bright glory fills the whole earth.

The foundations trembled at the sound of the angel voices, and then the whole house filled with smoke. I said,

“Doom! It’s Doomsday!
    I’m as good as dead!
Every word I’ve ever spoken is tainted—
    blasphemous even!
And the people I live with talk the same way,
    using words that corrupt and desecrate.
And here I’ve looked God in the face!
    The King! God-of-the-Angel-Armies!”

Then one of the angel-seraphs flew to me. He held a live coal that he had taken with tongs from the altar. He touched my mouth with the coal and said,

“Look. This coal has touched your lips.
    Gone your guilt,
    your sins wiped out.”
And then I heard the voice of the Master:
    “Whom shall I send?
    Who will go for us?”
I spoke up,
    “I’ll go.
    Send me!”

* * *

Read full chapter