A A A A A
Bible Book List

Neemias 11 O Livro (OL)

Os novos habitantes de Jerusalém

11 Os governantes israelitas viviam nessa altura em Jerusalém, a santa cidade de Deus; mas um décimo do povo das outras povoações e cidades de Judá e de Benjamim aceitou ser escolhido por sorteio para lá viver também. O povo ficou-lhes grato por esse gesto de boa vontade.

Segue-se uma lista dos nomes dos funcionários administrativos que vieram a Jerusalém (ainda que a maioria dos chefes, dos sacerdotes, dos levitas, dos auxiliares do templo e dos descendentes dos funcionários reais de Salomão continuassem a habitar nas suas casas em vários sítios de Judá).

4/6 Chefes da tribo de Judá: Ataías (cujos ascendentes eram, sucessivamente de filho para pai: Uzias, Zacarias, Amarias, Sefatias, Maalalel, descendentes de Perez); Maaséias (cujos ascendentes eram sucessivamente: Baruque, Col-Hoze, Hazaías, Adaías, Joiaribe, Zacarias, Silonite). Ao todo eram 468 estes valentes descendentes de Perez que viviam em Jerusalém.

7/9 Chefes da tribo de Benjamim: Salu (cujos ascendentes eram Mesulão, Joede, Pedaías, Colaías, Maaséias, Itiel, Jesaías). Os 968 descendentes de Salai e da Gabai. O chefe deles era Joel, filho de Zicri, assistido por Judá, filho de Senua.

10/14 Chefes de entre os sacerdotes: Jedaías (filho de Joiaribe), Jaquim, Seraías (cuja ascendência era sucessivamente: Hilquias, Mesulão, Zadoque, Meraiote, Aitube — maioral entre os sacerdotes). Ao todo eram 822 os sacerdotes que faziam o serviço no templo sob a liderança destes homens. Havia também 242 sacerdotes sob as ordens de Adaías (cuja ascendência era: Jeroão, Pelalias, Amzi, Zacarias, Pasur e Malquias). Havia ainda 128 valentes homens sob a conduta de Amassai (cuja ascendência era: Azarel, Azai, Mesilemote, Imer); era assistido por Zabdiel (filho de Gedolim).

15/17 Chefes levitas: Semaías (cuja ascendência era: Hassube, Azricão, Hasabias, Buni); Sabetai e Jozabade, que tinham a seu cargo o trabalho fora do templo; Matanias (filho de Mica, neto de Zabdi, bisneto de Asafe) — era ele quem começava o serviço de oração com agradecimento a Deus; Baquebuquias e Abda (cuja ascendência era assim: Samua, Galal e Jedutum) eram ambos assistentes. 18 Ao todo havia 248 levitas em Jerusalém.

19 Havia também 172 porteiros, chefiados por Acube, Talmom e outros do seu clã.

20/21 Os outros sacerdotes, levitas e demais povo viviam onde as suas famílias tinham herdado propriedades dos antepassados. Contudo os serviçais do templo (cujos chefes eram Zia e Gispa) viviam todos em Ofel.

22/23 O supervisor dos levitas em Jerusalém e dos que serviam no templo era Uzi (cujos ascendentes eram: Bani, Hasabias, Matanias e Mica), um descendente de Asafe, cujo clã se tornou nos cantores do tabernáculo. Fora nomeado pelo rei David, que também estabaleceu a escala de gratificações devidas aos cantores.

24 Petaías (filho de Mesezabel, descendente de Zera, filho de Judá) ocupava-se de todos os assuntos de administração pública.

25/30 Eis algumas das localidades onde vivia o povo de Judá: Quiriate-Arba, Dibom e Jecabzeel — mais as povoações ao redor; Jesua, Molada, Bete-Palete, Hazar-Sual, Berseba e arredores; Ziclague, Mecona e as suas aldeias; En-Rimom, Zora, Jarmute, Zanoa, Adulão e as aldeias ao redor; Laquis, Azeca — mais os lugares e campos à volta. Assim foi que o povo se espalhou de Berseba até ao vale de Hinom.

31/35 O povo da tribo de Benjamim vivia em: Geba, Micmás, Aija, Betel (e as aldeias circunvizinhas), Anatote, Nobe, Ananias, Hazor, Ramá, Gitaim, Hadide, Zeboim, Nebalate, Lode, Ono (o vale do Artífices). 36 Alguns dos levitas que viviam em Judá foram enviadas para viverem com a gente da tribo de Benjamim.

O Livro (OL)

O Livro Copyright © 2000 by Biblica, Inc.® Used by permission. All rights reserved worldwide.

Neemias 11 Almeida Revista e Corrigida 2009 (ARC)

Relação dos que habitaram em Jerusalém

11 E os príncipes do povo habitaram em Jerusalém, mas o resto do povo lançou sortes para tirar um de dez, para que habitasse na santa cidade de Jerusalém, e as nove partes, nas outras cidades. E o povo bendisse a todos os homens que voluntariamente se ofereciam para habitar em Jerusalém.

E estes são os chefes da província que habitaram em Jerusalém (porém nas cidades de Judá habitou cada um na sua possessão, nas suas cidades, a saber, Israel, os sacerdotes, e os levitas, e os netineus, e os filhos dos servos de Salomão). Habitaram, pois, em Jerusalém alguns dos filhos de Judá e dos filhos de Benjamim. Dos filhos de Judá: Ataías, filho de Uzias, filho de Zacarias, filho de Amarias, filho de Sefatias, filho de Maalalel, dos filhos de Perez; e Maaseias, filho de Baruque, filho de Col-Hozé, filho de Hazaías, filho de Adaías, filho de Joiaribe, filho de Zacarias, filho do silonita. Todos os filhos de Perez, que habitaram em Jerusalém, foram quatrocentos e sessenta e oito homens valentes.

E estes são os filhos de Benjamim: Salu, filho de Mesulão, filho de Joede, filho de Pedaías, filho de Colaías, filho de Maaseias, filho de Itiel, filho de Jesaías. E, depois dele, Gabai e Salai: novecentos e vinte e oito. E Joel, filho de Zicri, superintendente sobre eles; e Judá, filho de Senua, segundo sobre a cidade. 10 Dos sacerdotes: Jedaías, filho de Joiaribe, Jaquim, 11 Seraías, filho de Hilquias, filho de Mesulão, filho de Zadoque, filho de Meraiote, filho de Aitube, maioral da Casa de Deus, 12 e seus irmãos, que faziam a obra da casa, oitocentos e vinte e dois; e Adaías, filho de Jeroão, filho de Pelalias, filho de Anzi, filho de Zacarias, filho de Pasur, filho de Malquias, 13 e seus irmãos, cabeças dos pais, duzentos e quarenta e dois; e Amasai, filho de Azarel, filho de Azai, filho de Mesilemote, filho de Imer, 14 e os irmãos deles, varões valentes, cento e vinte e oito, e superintendente sobre eles Zabdiel, filho de Gedolim.

15 E dos levitas: Semaías, filho de Hassube, filho de Azricão, filho de Hasabias, filho de Buni; 16 e Sabetai e Jozabade, dos cabeças dos levitas, presidiam sobre a obra de fora da Casa de Deus; 17 e Matanias, filho de Mica, filho de Zabdi, filho de Asafe, o chefe, que era quem começava a dar graças na oração, e Baquebuquias, o segundo de seus irmãos; depois, Abda, filho de Samua, filho de Galal, filho de Jedutum. 18 Todos os levitas na santa cidade foram duzentos e oitenta e quatro.

19 E os porteiros: Acube, Talmom, com seus irmãos, os guardas das portas, cento e setenta e dois.

Os que habitaram nas cidades de Judá

20 E o resto de Israel, dos sacerdotes e levitas, esteve em todas as cidades de Judá, cada um na sua herdade. 21 E os netineus habitaram em Ofel; e Zia e Gispa presidiam sobre os netineus. 22 E o superintendente dos levitas em Jerusalém foi Uzi, filho de Bani, filho de Hasabias, filho de Matanias, filho de Mica, dos filhos de Asafe, os cantores, ao serviço da Casa de Deus. 23 Porque havia um mandado do rei acerca deles, a saber, uma certa porção para os cantores, cada qual no seu dia. 24 E Petaías, filho de Mesezabel, dos filhos de Zerá, filho de Judá, estava à mão do rei, em todos os negócios do povo.

25 E, quanto às aldeias, com as suas terras, alguns dos filhos de Judá habitaram em Quiriate-Arba e nos lugares da sua jurisdição; e em Dibom e nos lugares da sua jurisdição; e em Jecabzeel e nas suas aldeias, 26 e em Jesua, e em Molada, e em Bete-Palete, 27 e em Hasar-Sual, e em Berseba, e nos lugares da sua jurisdição; 28 e em Ziclague, e em Mecona, e nos lugares da sua jurisdição; 29 e em En-Rimom, e em Zorá, e em Jarmute; 30 em Zanoa, Adulão e nas suas aldeias; em Laquis e nas suas terras; em Azeca e nos lugares da sua jurisdição. E acamparam-se desde Berseba até ao vale de Hinom. 31 E os filhos de Benjamim, de Geba, habitaram em Micmás, e Aia, e Betel, e nos lugares da sua jurisdição; 32 e em Anatote, em Nobe, em Ananias, 33 em Hazor, em Ramá, em Gitaim, 34 em Hadide, em Zeboim, em Nebalate, 35 em Lode e em Ono, no vale dos Artífices. 36 E alguns dos levitas habitaram nos repartimentos de Judá e de Benjamim.

Almeida Revista e Corrigida 2009 (ARC)

Copyright 2009 Sociedade Bíblica do Brasil. Todos os direitos reservados / All rights reserved.

Viewing of
Cross references
Footnotes