A A A A A
Bible Book List

Isaías 52O Livro (OL)

52 Desperta, desperta, Sião, reveste-te de força. Põe a tua melhor roupa, ó Jerusalém, cidade santa; porque os incircuncisos nunca mais entrarão pelas tuas portas. Levanta-te do pó do chão, Jerusalém; tira a corda da escravidão do teu pescoço, ó filha cativa de Sião. Porque o Senhor diz: Foram levados para o exílio sem nenhuma indemnização. Também serão resgatados sem nada pagar. O meu povo foi tiranizado sem causa, pelo Egipto e pela Assíria.

E agora, que é isto? — pergunta o Senhor. Porque está de novo escravizado o meu povo? Porque está ele oprimido de novo sem justificação alguma? Os que os governam dão uivos de exaltação, e o meu nome é constantemente blasfemado, dia após dia. Contudo revelarei o poder do meu nome ao meu povo, e conhecerão a virtude que há nele. E por fim hão-de reconhecer que sou eu, sim, eu, quem fala com eles.

Como são belos, sobre as montanhas, os pés dos que trazem as felizes notícias de paz e salvação, as boas novas, dizendo a Sião: O teu Deus reina! 8/9 A sentinela de vigia levanta a voz e canta de alegria, porque mesmo ali perante os seus olhos o Senhor Deus está a trazer o seu povo de regresso outra vez. Que as próprias ruínas de Jerusalém rompam em cânticos de felicidade, pois que o Senhor confortou o seu povo; remiu Jerusalém. 10 O Senhor arregaçou a manga do seu forte e santo braço aos olhos de todas as nações. Até as extremidades da terra hão-de ver a salvação do nosso Deus.

11 Vamos então, deixem as vossas cadeias e a escravidão. Lancem Babilónia e tudo o que ela representa bem para trás — é algo de impuro para vocês, pois que são o povo santo do Senhor; purifiquem-se, todos os que levam os santos recipientes do Senhor. 12 E não será precipitadamente que hão-de sair de lá, como se fosse fugindo para salvar as vidas. Não, porque é o Senhor quem vai à vossa frente; e ele, o Deus de Israel, vos protegerá, até mesmo também à retaguarda.

O sofrimento e a glória do Servo

13 Reparem: o meu Servo prosperará; será altamente exaltado! 14/15 Tal como muitos ficaram pasmados ao vê-lo, sim, até as nações mais distantes, e os seus governantes, ficarão como que emudecidos na sua presença! Porque verão aquilo que não lhes tinha sido dito anteriormente, e compreenderão o que não lhes fora anunciado. Verão o meu servo tão desfigurado que dificilmente se perceberá que se trata duma figura humana ali presente. Mas é assim que ele limpará muitas nações.

O Livro (OL)

O Livro Copyright © 2000 by Biblica, Inc.® Used by permission. All rights reserved worldwide.

  Back

1 of 1

You'll get this book and many others when you join Bible Gateway Plus. Learn more

Viewing of
Cross references
Footnotes