A A A A A
Bible Book List

Isaías 2O Livro (OL)

O monte do Senhor

Isaías recebeu mais esta mensagem da parte do Senhor, referente a Judá e a Jerusalém: Acontecerá que hão-de vir tempos em que o monte sobre o qual está a casa do Senhor se tornará o monte mais sublime, a mais célebre elevação do mundo.

Gente de todas as nações e muitos povos acorrerão ali. “Venham”, dirão, “vamos ao monte do Senhor à casa do Deus de Israel. Ele nos ensinará as suas leis, e obedecer-lhe-emos.” Nesse tempo o mundo será governado pelo Senhor desde Jerusalém. O Senhor julgará entre as nações; será o árbitro nas disputas internacionais. Todos os povos converterão o seu equipamento de guerra em instrumentos de trabalho, as suas armas em ferramentas. As nações não se levantarão mais umas contra as outras, nem haverá mais escolas ou treinos de guerra.

Ó Israel, vem, andemos na luz do Senhor!

O dia do Senhor

O Senhor te rejeitou por causa de te teres associado a estrangeiros do Oriente, que praticam a magia e comunicam com os espíritos, tal como fazem os filisteus. 7/8 Israel tem vastos tesouros de prata e de ouro, assim como grande quantidade de cavalos e de carros; e também está repleta de ídolos — há disso por toda a terra! São fabricados pelos homens. E mesmo assim inclinam-se para adorar aquilo que fizeram as suas próprias mãos! Assim eles serão humilhados e abatidos. Deus não lhes perdoará esse pecado.

10 Mete-te já dentro das cavernas das rochas, e esconde-te da presença espantosa do Senhor, e da sua gloriosa majestade, 11 porque virá o dia em que os vossos olhares altivos serão abatidos, e só o Senhor será exaltado. 12 Naquele dia o Senhor dos exércitos celestiais será contra o orgulhoso e o altivo, para que sejam abatidos. 13/16 Todos os altos cedros do Líbano e os poderosos carvalhos de Basã se abaixarão até à terra; todas as altas montanhas e colinas, as altas torres, as muralhas, os altivos navios que cruzam os mares e as belas embarcações nos portos — todos serão destruídos perante o Senhor nesse dia. 17 Toda a altivez da humanidade será humilhada; o orgulho dos homens baixará até ao pó da terra, e só o Senhor será exaltado. 18 Todos os ídolos serão completamente abolidos e desaparecerão.

19 Quando o Senhor se levantar do seu trono para abalar a Terra, os seus inimigos enfiarão de terror pelos buracos das rochas e nas cavernas, por causa da glória da sua majestade, 20 e largarão por fim os seus ídolos de ouro e de prata às toupeiras e aos morcegos. 21 Meter-se-ão pelas fendas das rochas, esconder-se-ão por entre as penhas agrestes, e no cimo dos penhascos, tentando escapar ao terror do Senhor e à glória da sua majestade, quando se levantar para assombrar a Terra! 22 Pobre do ser humano! Frágil como a sua própria respiração! Não merece nada que se confie nele!

O Livro (OL)

O Livro Copyright © 2000 by Biblica, Inc.® Used by permission. All rights reserved worldwide.

  Back

1 of 1

You'll get this book and many others when you join Bible Gateway Plus. Learn more

Viewing of
Cross references
Footnotes