A A A A A
Bible Book List

Efésios 3O Livro (OL)

O plano secreto de Deus é revelado

É por anunciar aos gentios a mensagem de Jesus Cristo que eu me encontro actualmente na prisão. Vocês devem já saber que Deus me entregou esta missão especial de vos mostrar a sua graça para convosco; e, como mencionei nesta carta, o próprio Deus me revelou o seu plano secreto. 4/5 Podem assim perceber a razão do meu conhecimento particular de todas estas coisas referentes a Cristo e que eram como que um mistério, antigamente, para toda a gente, mas que Deus desvendou agora aos seus apóstolos e profetas.

Esse mistério é o seguinte: que os não­judeus têm participação igual aos judeus na herança dos filhos de Deus, e que são membros de um mesmo corpo, usufruindo das promessas em Jesus Cristo que passaram também a dizer­lhes respeito, ao aceitarem o evangelho. Essas foram as boas novas que Deus me concedeu o privilégio de anunciar, para o que me deu a capacidade pela acção do seu poder em mim.

Eu contudo, que sou o mais pequeno de todos os crentes, recebi este favor de Deus de anunciar aos gentios as riquezas de Cristo, que o espírito humano nunca poderá compreender no seu inteiro e profundo significado. Fui assim encarregado de desvendar esse mistério, e que se encontrava por revelar, no seio de Deus, desde que ele criara todas as coisas. 10 Presentemente, através da igreja, as forças espirituais que dominam nas regiões celestes podem conhecer toda a infinita e variada sabedoria de Deus, 11 segundo o plano que ele concebeu desde a eternidade, e que Cristo Jesus nosso Senhor veio realizar.

12 A fé e a confiança que temos em Cristo permitem­nos aproximarmo­nos de Deus com toda a ousadia e entrar na sua presença com toda a liberdade. 13 Por isso não se deixem desencorajar com todos estes sofrimentos que estou a passar aqui. Tudo isto é afinal em vosso benefício; devem até sentir­se honrados por isso mesmo.

Paulo ora a favor dos efésios

14 Quando penso na grandeza e na importância deste plano, não posso deixar de me ajoelhar perante Deus, 15 e de adorar esse que é o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, e Pai também de toda a grande família de Deus, tanto lá no céu, como cá em baixo na Terra. 16 E o pedido que lhe faço é que, segundo os seus recursos gloriosos, vos fortaleça poderosamente no vosso interior pelo seu Espírito; 17 e que Cristo, devido à vossa fé nele, habite cada vez mais nos vossos corações. E então, bem estabelecidos, bem enraizados, no terreno do amor de Deus, 18 poderão, em comunhão com todos os outros crentes, compreender com clareza tudo o que representa o amor de Cristo para convosco, em toda a sua dimensão: a sua extensão, profundidade, vastidão, enfim, a sua altura celestial. 19 Que possam experimentar esse amor, ainda que ele ultrapasse toda a compreensão. E assim ficarão cheios de toda a plenitude da presença de Deus.

20 Àquele que, pelo poder que actua em nós, é capaz de tudo realizar muito para além do que pedimos ou pensamos, 21 a ele seja dada glória na igreja e em Cristo Jesus através de todas as gerações, para todo o sempre! Amém.

O Livro (OL)

O Livro Copyright © 2000 by Biblica, Inc.® Used by permission. All rights reserved worldwide.

  Back

1 of 1

You'll get this book and many others when you join Bible Gateway Plus. Learn more

Viewing of
Cross references
Footnotes