A A A A A
Bible Book List

2 Crônicas 3O Livro (OL)

Salomão constrói o templo

1/2 Finalmente começou a construção do templo. Localizou-se em Jerusalém, no cimo do monte Moriá, onde o Senhor aparecera a David, seu pai, no sítio onde se localizava a eira de Ornã, o jebuseu. Foi David quem escolheu esse sítio. O início da construção concretizou-se no décimo sétimo dia de Abril, no quarto ano do reinado de Salomão.

3/4 Os alicerces tinham trinta metros de comprimento e dez de largura. Havia um alpendre ao longo dos dez metros da largura do edifício, na parte da frente. A sua parte interior e o tecto eram cobertos de ouro puro. O telhado estava à altura de sessenta metros.

5/7 A parte principal do templo era forrada com madeira de cipreste e coberta de ouro puro, com gravações de folhas de palmeiras e de cadeias. Havia pedras preciosas incrustadas nas paredes, para aumentar a beleza; o ouro, aliás, era do melhor, de Parvaim. Todas as paredes, as traves, as portas e as ombreiras das entradas em todo o templo estavam cobertas de ouro, com querubins gravados.

8/9 Dentro, numa extremidade, havia o local mais sagrado — o lugar santíssimo — com dez metros quadrados. Esta área também era toda coberta de ouro do mais puro, pesando vinte toneladas. Os pregos aí usados, igualmente de ouro, pesavam meio quilo cada. Os quartos superiores estavam também forrados a ouro.

10/14 Dentro da referida dependência, o lugar santíssimo, Salomão colocou duas esculturas de querubins, recobrindo-as de ouro. Estavam de pé, voltados para a sala, com as asas abertas, tocando-se e tocando as extremidades do compartimento, de ponta a ponta. À entrada deste quarto colocou um véu, de azul, carmezim, púrpura e linho fino, decorado com querubins, também.

15/17 Em frente do templo havia dois pilares de dezassete metros e meio de altura, com capitéis, de dois metros e meio, ligando-os ao tecto. Mandou fazer cadeias, como as do santuário, e colocou-as no cimo dos pilares; havia cem romãs ligas às cadeias. Os pilares, colocou-os um à direita outro à esquerda, na parte da frente do templo. Deu-lhes nomes: o da direita, Jaquim, o da esquerda, Boaz.

O Livro (OL)

O Livro Copyright © 2000 by Biblica, Inc.® Used by permission. All rights reserved worldwide.

  Back

1 of 1

You'll get this book and many others when you join Bible Gateway Plus. Learn more

Viewing of
Cross references
Footnotes