A A A A A
Bible Book List

2 Coríntios 2O Livro (OL)

Mas eu disse para mim mesmo que não iria fazer­vos uma nova visita em que tivesse de vos entristecer. E se eu vos deixar tristes, quem é que me faz a mim feliz senão vocês a quem eu entristeci? Foi por essa razão que vos escrevi daquela maneira na minha última carta, para que possam pôr as coisas em ordem, antes que eu chegue. E assim não serei entristecido justamente por aqueles que deveriam ser os primeiros a dar­me maior satisfação. Eu sinto a vossa felicidade tão ligada à minha que estou certo que vocês só podem sentir­se felizes se eu for ter convosco com alegria. Podem crer que me foi extremamente penoso escrever­vos aquela carta! Foi com o coração apertado que o fiz, e cheguei a chorar. Não queria ferir­vos; queria que sentissem a profunda afeição que vos tenho.

Perdão para o pecador confirmado

Lembrem­se de que o homem que causou aquele perturbação, não foi tanto a mim que ele afligiu, mas sobretudo a vocês todos. Aliás ele já foi bastante castigado com a reprovação unânime. É pois o momento agora de lhe perdoar e de lhe mostrar simpatia. Pois de contrário a amargura e o desânimo podem até impedi­lo de se reabilitar. Por isso vos peço que lhe testemunhem o vosso amor.

Se vos escrevi daquela maneira foi também para verificar até que ponto iria a vossa obediência. 10 Quando vocês perdoaram aquele homem, eu perdoei­lhe também. E quando eu lhe perdoei (em tudo que havia para perdoar), eu fiz isso com a autoridade de Cristo, para vosso bem, e 11 para que Satanás não tome vantagem de tal situação, pois não ignoramos os seus processos.

Ministros da nova aliança

12 Pois bem, quando cheguei à cidade de Troas, o Senhor deparou­me esplêndidas oportunidades de pregar o evangelho. 13 Mas o irmão Tito não estava ali, como combinado, e eu não podia descansar sem saber dele, por isso despedi­me dos crentes e parti para a Macedónia.

14 Mas graças a Deus porque seguimos a carreira triunfal de Cristo e, seja por onde for que passemos, se espalha o perfume do conhecimento do evangelho por intermédio do nosso testemunho. 15 E para Deus sobe, das nossas vidas, o saudável perfume da presença de Cristo em nós, e que é notado por todos, tanto pelos salvos como pelos inconvertidos. 16 Para estes últimos é um cheiro de morte, da condenação de Deus; mas para os outros esse cheiro é um perfume que lembra a vida. E quem afinal é competente para uma tarefa como essa? 17 Nós não somos como negociantes — e há muitos por aí — que pregam para ganhar dinheiro. Nós pregamos a mensagem de Deus com sinceridade e com a autoridade que Cristo nos dá, pois sabemos que Deus nos observa.

O Livro (OL)

O Livro Copyright © 2000 by Biblica, Inc.® Used by permission. All rights reserved worldwide.

  Back

1 of 1

You'll get this book and many others when you join Bible Gateway Plus. Learn more

Viewing of
Cross references
Footnotes