A A A A A
Bible Book List

1 Pedro 4O Livro (OL)

Vivendo para Deus

Uma vez que Cristo padeceu fisicamente por nós, vocês devem estar dispostos a sofrer, porque aquele que sofre no seu corpo tira o poder ao pecado. Não devem assim gastar o resto da vossa vida andando atrás de desejos corruptos, mas estejam ansiosos por fazer a vontade de Deus. Bem basta já que no passado tenham seguido o estilo de vida dos gentios: o comportamento sexual libertino, o deboche, a embriaguez, as orgias, os vícios, as abomináveis idolatrias.

Eles estranham que já não se lhes juntem na mesma corrida desenfreada de dissolução, e vos injuriam. Mas terão de dar contas ao juiz de todos, dos vivos e dos mortos. Por isso as boas novas foram pregadas até mesmo aos que morreram, para que, ainda que os seus corpos tivessem recebido a sentença da morte, como toda a gente, os seus espíritos vivessem segundo o juízo de Deus.

O fim de todas as coisas aproxima­se. Portanto sejam sóbrios, vigiando, para que possam orar. E acima de tudo continuem mostrando intenso amor uns pelos outros, porque o amor cobre uma imensidão de pecados. Abram de bom grado as portas do vosso lar aos que precisarem.

10 Deus deu dons a cada um de vocês; certifiquem­se de que utilizam com sabedoria as muitas formas das bênçãos de Deus, para servir os outros. 11 Alguém é chamado a falar em público? Que o faça como se Deus mesmo falasse por ele. Alguém é chamado a prestar serviços aos outros? Que o faça com as forças que Deus lhe concede, para que Deus seja glorificado em tudo, por meio de Jesus Cristo. A ele seja dada a glória e o poder para todo o sempre. Que assim seja!

Sofrendo como cristão

12 Queridos amigos, não se admirem quando vierem a passar por provas ardentes como se algo de estranho vos sucedesse. 13 Pelo contrário, alegrem­se por essas provações vos tornarem companheiros de Cristo nos seus sofrimentos; e depois terão o gozo e o privilégio de participar na manifestação da sua glória.

14 Considerem­se felizes se são insultados por serem cristãos, porque o glorioso Espírito de Deus repousa sobre vocês. 15 Que nenhum padeça por homicídio ou roubo ou desacato ou por se meter na vida dos outros. 16 Mas sofrer por ser cristão não é de forma alguma uma vergonha. Louvem Deus por isso! 17 Chegou o tempo do julgamento, e ele deve começar pelos próprios filhos de Deus. E se mesmo os crentes devem ser julgados, que terrível destino aguarda aqueles que nunca creram nas boas novas de Deus. 18 Como diz a Escritura:

“Se os rectos se salvam à justa,
que será dos ímpios e pecadores?”

19 Portanto se estiverem a sofrer de acordo com a vontade de Deus, continuem fazendo o que é justo, entregando­se ao Deus criador, digno da nossa confiança.

O Livro (OL)

O Livro Copyright © 2000 by Biblica, Inc.® Used by permission. All rights reserved worldwide.

  Back

1 of 1

You'll get this book and many others when you join Bible Gateway Plus. Learn more

Viewing of
Cross references
Footnotes