A A A A A
Bible Book List

1 Crônicas 27O Livro (OL)

As divisões do exército

27 O exército israelita estava dividido em doze regimentos, cada um com 24.000 militares, incluindo oficiais e corpo administrativo. Estas unidades eram chamadas para um serviço activo um mês em cada ano. Esta é a lista das unidades e dos seus comandantes:

2/3 O comandante da primeira divisão era Jasobeão, filho de Zabediel, descendente de Peres. Tinha sob o seu comando 24.000 militares que estavam em actividade no primeiro mês de cada ano.

O comandante da segunda divisão era Dodai, um descendente de Aoí. Tinha sob o seu comando 24.000 homens. O seu serviço activo era executado no segundo mês de cada ano. Miclote era o seu oficial executivo.

5/6 O comandante da terceira divisão era Benaia. Tinha sob o seu comando uma tropa de 24.000 homens, em serviço activo no terceiro mês de cada ano. (O comandante era filho de Jeoiada, o sumo sacerdote, e era o chefe do grupo dos trinta oficiais de elite do exército de David.) O seu filho Amizabade sucedeu-lhe no comando desta divisão.

O comandante da quarta divisão era Asael, irmão de Joabe, que foi mais tarde substituído pelo seu filho Zebadias. Tinha 24.000 soldados, em serviço activo no quarto mês.

O comandante da quinta divisão era Samute, de Izra, com 24.000 homens, no activo durante o quinto mês.

O comandante da sexta divisão era Ira, o filho de Iques, de Tecoa; tinha 24.000 militares, no activo durante o sexto mês.

10 O comandante da sétima divisão era Helez, de Pelona em Efraim, com 24.000 homens, em serviço activo durante o sétimo mês.

11 O comandante da oitava divisão era Sibecai, do clã Husita de Zera, que tinha 24.000 soldados, em serviço no oitavo mês.

12 O comandante da nona divisão era Abiezer, de Anatote, na tribo de Benjamim, que comandava 24.000 homens, em serviço no nono mês.

13 O comandante da décima divisão era Maarai, de Netofa em Zera, com 24.000, em serviço no décimo mês.

14 O comandante da décima primeira divisão era Benaia, de Piraton em Efraim, com 24.000 soldados, em serviço no décimo primeiro mês, de cada ano.

15 O comandante da décima segunda divisão era Heldai, de Netofa, na área de Otniel, que tinha sob o comando 24.000 homens, em serviço no décimo segundo mês.

Os oficiais das tribos

16/22 Os oficiais mais graduados, das tribos de Israel, eram os seguintes:

sobre a tribo de Rúben estava Eliezer (filho de Zicri);
sobre Simeão, Sefatias (filho de Maaca);
sobre Levi, Hasabias (filho de Quemuel);
sobre os descendentes de Arão, Zadoque;
sobre Judá, Eliu (um irmão do rei David);
sobre Issacar, Omri (filho de Micael);
sobre Zebulão, Ismaías (filho de Obadias);
sobre Naftali, Jeremote (filho de Azriel);
sobre Efraim, Oséias (filho de Azarias);
sobre a meia-tribo de Manassés, Joel (filho de Pedaías);
sobre a outra meia-tribo de Manassés, em Gileade, Ido (filho de Zacarias);
sobre Benjamim, Jaasiel (filho de Abner);
sobre Dan, Azarel (filho de Jeroão).

23 Quando David os recenseou, não incluiu os de vinte anos e mais novos, porque o Senhor prometera multiplicar o seu povo como as estrelas do céu. 24 Joabe iniciou o recenseamento, mas nunca chegou a acabá-lo, porque a ira do Senhor caiu sobre Israel; o total nunca foi inscrito nos anais do rei David.

Os administradores do rei

25 Azmavete (filho de Adiel) era o tesoureiro do palácio real, e Jónatas (filho de Uzias) era o guarda dos armazéns, em cada região, nas cidades, aldeias e fortalezas de Israel.

26/31 Ezri (filho de Quelube) era o chefe do pessoal ao serviço do rei. Simei de Ramate era responsável por todas as vinhas do rei; e Zabdi de Sifma encarregava-se da produção vinícola e do seu armazenamento. Baal-Hamã de Gedera tinha o cargo dos olivedos, dos pomares de sicómoros, nas campinas próximo das fronteiras com os filisteus, enquanto que Joás se encarregava do armazenamento do azeite. Sitrai de Sarom superintendia sobre o gado, nas planícies de Sarom, e Safate (filho de Adlai) tinha o cargo do gado, também, mas nos vales. Obil, do território de Ismael, tinha a seu cargo os camelos; e Jedaías de Meronote, os burros. As ovelhas estavam sob os cuidados de Jaziz, o hagrita. Estes eram os superintendentes do rei David.

32 Jónatas, tio de David, estava encarregado dos cuidados a ter com os filhos de David; era um sábio conselheiro e um homem muito instruído. Jeiel (filho de Hacmoni) era o tutor dos príncipes.

33/34 Aitofel era conselheiro oficial do rei, e Husai o arquita era o seu consultor pessoal. Aitofel era assistido por Jeoiada (filho de Benaia) e por Abiatar. Joabe era o comandante do exército israelita.

O Livro (OL)

O Livro Copyright © 2000 by Biblica, Inc.® Used by permission. All rights reserved worldwide.

  Back

1 of 1

You'll get this book and many others when you join Bible Gateway Plus. Learn more

Viewing of
Cross references
Footnotes